top of page
  • Foto do escritorLuisa L.

O que esperar deste blog

Olá, fantasminha que caiu de paraquedas neste blog. Seja bem-vinda(o)!


Neste primeiro post eu gostaria de falar um pouco do meu próprio background, minhas motivações e o que você pode esperar de mim (e, futuramente, encontrar por aqui).



gif

Eu sou graduada em Letras – Produção Textual pela PUC-Rio. Passei quatro anos e meio imersa em matérias que abordavam desde Linguística a variados gêneros textuais em forma de oficinas de escrita.


Com a bagagem teórica adquirida na faculdade, meu maior objetivo é fornecer, neste blog, resenhas que misturem minhas opiniões subjetivas a respeito de livros que já tenho e estou lendo (ou relendo) com algum conhecimento literário que possa vir a interessas outros bookworms pela internet.



gif

Os posts vão ser razoavelmente informais, um equilíbrio entre meu eu acadêmico e meu eu... Eu.


Inicialmente, meu objetivo é avaliar livros acessíveis ao grande público, literatura dentro da definição de senso comum da palavra, mas como alguns colegas apontaram: a Literatura engloba muitas formas de expressão textual, o que abre escopo para fazer resenha de muita coisa (coffanficcof)... Não sei, vai depender bastante do alcance do blog, do interesse de vocês, que vieram parar no blog por um motivo ou por outro, e da minha disponibilidade de tempo.



gif

Também, ocasionalmente, vocês verão posts meus falando sobre como foi minha experiência acadêmica ao estudar Letras, o que pode interessar aos potenciais vestibulandos da área, assim como postarei também eventuais recomendações de leitura pessoais, de forma completamente subjetiva mesmo. Posso até mesmo chamar alguns amigos para posts colaborativos!


Como esse post provavelmente vai ser um dos menos acessados, não tenho muito mais o que dizer sem acabar me adiantando demais. Espero que gostem do que está por vir e que, de um jeito ou de outro, eu possa acrescentar algo na vida de quem achar este cantinho literário.



gif

Até o próximo post!


Luísa L.

3 comentários
Post: Blog2_Post
bottom of page